Monday, January 15, 2007

Dos pensamentos textuais

"Encontramos sua conta de usuário e acabamos de lhe enviar uma mensagem de e-mail com informações adicionais sobre como recuperar a sua senha."

Ok, ok.. essas são as frustrações de quem cria um blog atrás do outro. Ainda bem que o blogger me trata como uma louca que não sabe onde deixou as chaves, nem lembra o próprio nome, e resolve tudo pra mim.

Hoje eu ia escrever sobre outra coisa, mas esqueci também o que era. Eu só lembro que tinha a ver com a Paula, e sobre a mania que dividimos de pensar as coisas como textos em algumas fases da vida. Mas não era bem disso que eu ia falar. O problema de você ter pensamentos textuais é que seu cérebro se desfaz desses rascunhos antes de você ter tempo de pegar uma caneta e anotá-los. Quando eu era mais nova, era impossível! Tinha idéias de texto assim (tlec - o estalo de dedos), toda hora. Eu vou colocar um aqui então pra fingir que hoje escrevi alguma coisa de útil. Esse texto tem no mínimo seis anos. E obviamente é uma ficção. Lá vai:

Você imagina uma montanha. Eu penso num penhasco. Você quer que estejamos sempre juntos. Pensar em você me cansa. Você precisa de mim. Eu aturo sua presença. Você quer rosas, eu gosto de cravos. Você branco, eu preto. Você cinza, eu marrom. Não precisa ser o maior dos contrastes. Só precisa discordar. Nem sei bem se foi você quem começou. Mas é sempre em você que ponho a culpa. É sempre você que associo a erros. O fato de eu escrever agora, o que é um grande erro e tamanha perda de tempo, é culpa sua.
Você joga na cara, eu disfarço. Você se abre, eu me enrolo. Você fala, eu escrevo. Se um dia você souber, eu nego. Se você sorrir, eu não ficarei triste. Simplesmente serei ponderado. Estarei rindo por dentro. Rindo de nervoso. Eu nervoso. Eu sempre nervoso. Eu sempre vou te amar. Mesmo que sempre me recuse a admitir.

1 Comments:

Blogger paula disse...

Que humilhante...há seis anos atrás eu escrevia minhas redações bregas campestres de "como foram minhas férias de verão" e você já era uma poeta...hehehe

Beijo!

(ah, é muito verdade isso de os textos sumirem de nossas cabeças num repente)

16 January, 2007 06:30  

Post a Comment

<< Home